VOCÊ É UMA CENOURA, UM OVO OU UMA FOLHA DE CHÁ?

Pontuação: 7.0/10 (3 votos)

ico 9 mensagens - atualizado em: 22/09/2008, 10:31:33

Primeira Página | < Anterior | Próxima > | Última Página
1 2

28/08/2008, 10:22:03

Conta uma lenda asiática que um lavrador foi procurar o homem sábio do seu vilarejo e começou a se queixar sobre as agruras de sua vida. Estava cansado de lutar com as adversidades e lhe parecia que mal terminava de resolver um problema, surgia um pior. Estava a ponto de desistir de tudo. O homem sábio pediu-lhe para descer até o lago e trazer um balde com água. Feito isso, o sábio dividiu a água em três panelas e colocou-as no fogão. Logo a água estava fervendo. Na primeira panela ele pôs várias cenouras, na segunda alguns ovos e na terceira colocou um punhado de folhas de chá. Depois de meia hora, o sábio tirou as panelas do fogão. Pegou as cenouras e colocou-as numa tigela, pôs os ovos numa outra e derramou o chá numa terceira tigela. Virando-se para o lavrador, perguntou: _Diga-me, o que você está vendo? _Cenoura, ovos e chá. _Pegue uma cenoura e aperte-a. O que lhe parece? _A cenoura está cozida, mole. _Agora, pegue o ovo e quebre _ disse o sábio. O lavrador quebrou a casca e viu que o ovo estava bem cozido. Por fim, o sábio mandou o lavrador tomar o chá. Ele sorriu quando sentiu o aroma delicioso e bebeu com prazer. Em seguida, perguntou: _O que o senhor pretende com isso? O sábio explicou que essas três coisas tinham enfrentado a mesma adversidade _ água fervente _ e cada uma reagiu de maneira diferente. A cenoura entrou forte e rija, mas, ao ser submetida ao calor, amoleceu e ficou fácil de cortar. O ovo era frágil, só contava com casca muito fina para proteger o seu interior, mas a água fervente o fez endurecer. As folhas de chá, todavia, mostraram um comportamento singular: depois de passarem alguns segundos mergulhadas na água fervente, elas modificaram a água. _Qual deles é você? _indagou o sábio. _Como reage quando a adversidade bate à sua porta? Você é uma cenoura, um ovo ou uma folha de chá? Quando você estiver diante de um problema da vida, pergunte a si próprio: “O que sou? A cenoura que parece forte, mas amolece e se fragiliza com o sofrimento e adversidade? Ou sou o ovo que começa com um coração frágil e espírito fluido, mas, depois da perda de um emprego, uma falência ou outro revés torna-se rígido e endurecido? Será que sou a folha de chá? Ela consegue mudar a água fervente, a adversidade que causa dor, liberando seus aromas e sabores.” Quem é como a folha de chá, consegue enfrentar e modificar as piores situações, e sair revigorado desse combate. Como você lida com a adversidade? O plano de DEUS para os seres humanos é que todos tenham suficiente felicidade para que se tornem doces, suficientes sofrimentos para torná-los fortes, tristeza suficiente para mantê-los humanos e suficiente esperança para fazê-los felizes. As mais felizes das pessoas nem sempre têm o melhor de tudo, apenas aproveitam ao máximo o que recebem. O mais brilhante futuro sempre terá origem em um fato do passado, mas ninguém irá progredir na vida enquanto não se libertar dos fracassos e decepções. Quando você nasceu, era o único que estava chorando, enquanto todos à sua volta riam. Viva sua vida de forma que, no fim, você seja o único a sorrir enquanto todos à sua volta choram. Envie essa mensagem para todas as pessoas que significam algo para você, para todos que, de uma maneira ou de outra, tocaram a sua vida, para aqueles que o fizeram sorrir quando precisou e mostraram o lado bom das coisas quando você estava triste, para todos os seus amigos, para todos aqueles que fazem diferença na sua vida.

Fonte: Joseph Murphy, do livro: Aumente o Poder do seu Subconsciente Para trazer riqueza e sucesso,vol.1, pág.198.

PAZ, AMOR, HARMONIA, EQUILÍBRIO, SAÚDE, PROSPERIDADE E FELICIDADE A TODOS !

Mary.

28/08/2008, 11:34:00

Muito lindo este texto Mary. Muito obrigada. Beijo

29/08/2008, 12:56:26

Rita obrigado por sua participação.

O interessante é pensarmos se em nosso dia-a-dia somos uma cenoura, um ovo ou uma folha de chá, desde os pequenos contratempos do dia-a-dia até os grandes aborrecimentos.

Afinal como estamos encarando nossa vida, sempre pensando nas coisas boas, e no que de melhor podemos tirar de cada situação, ou para tudo nos afundamos e fazemos um cavalo de batalha, como se o mundo estivesse acabando e não tivesse saída?

Mary.

29/08/2008, 19:54:12

Mary, muito lindo o seu texto. Bom, muito bom para refexão. Beijos da Cida Viola.

29/08/2008, 21:53:08

Cida, eu achei esse texto fantástico, pois se você pensar bem, algumas situações realmente nós enfrentamos como cenouras, outra como ovos e outras ainda como as tão desejadas folhas de chá. No meu caso, estou tentando me policiar, mas realmente ainda perco o controle, às vezes por problemas mais de TPM do que qualquer outra coisa. Aí lembro de me equilibrar, respirar fundo, muito fundo, várias vezes, e aí consigo me centrar de novo.

Esta frase em especial eu já carregava dentro de mim a muito tempo:

"As mais felizes das pessoas nem sempre têm o melhor de tudo, apenas aproveitam ao máximo o que recebem. "

Existe uma frase mais ou menos assim: "Viva sua vida com honestidade, honra, felicidade e paz, para que quando a idade chegar e você olhar para trás, possa sentir o prazer de uma vida feliz uma segunda vez." Esta eu carrego comigo no meu coração.

Mary.

31/08/2008, 12:49:23

Lindooooooooooooo Mary!

Que a vida que durante anos nos transformou em cenouras ou ovos, nos transforme agora, que descobrimos a LA, em folhas de chã aromatizadas a desabrochar para uma vida plena de serenidade, paz, luz, amor e felicidade.

Dia lindoooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

01/09/2008, 09:05:31

Maria, AMÉM !!!!! Concordo plenamente.

Obrigado por participar.

Mary.

19/09/2008, 18:33:35

Mary

texto maravilhoso, dispensa maiores comentarios.

paz e luz

22/09/2008, 10:31:33

Obrigado, Regina.

Mary.

Primeira Página | < Anterior | Próxima > | Última Página
1 2

Você precisa estar logado para responder este tópico.

Login

Login:
Senha:

cadastre-se
esqueci minha senha

Busca

Chat - Bate Papo

Apelido:

Todo conteúdo postado no Fórum Além do Segredo é de inteira e total responsabilidade de seus autores.

site by Erika Focke