128 mensagens - atualizado em: 27/10/2008, 06:35:32
Primeira Página | < Anterior | Próxima > | Última Página
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
09/06/2008, 03:35:55
Olá, meus amigos e minhas amigas!
Eu tenho percebido que muitas pessoas que frequentam esse fórum estão sofrendo demais com problemas amorosos! É muito doloroso certos comentários que escrevem sobre o que estão passando, principalmente no tópico da Anjinha:” É possível atrair sim o amor daquela pessoa em especial.”
Vejam, gostaria que percebessem, que segundo a lei, semelhante atrai semelhante, portanto muitas vezes a pessoa está usando a lei para atrair alguém por quem está apaixonado(a), mas talvez esse alguém não seja a pessoa determinada por DEUS. Tenho percebido que algumas pessoas, estão insistindo em aproximar o(a) outro(a) com a lei da atração, mas esse (a) outro(a) não vai vir, simplesmente porque não é seu semelhante. É ruim de ler isso? É!!! É horrível! Garanto que é horrível ler isso! Mas é necessário também a gente começar a ter os pés no chão e pararmos de sermos orgulhosos, vaidosos e acharmos que temos o direito e a pretensão de atrair a pessoa por quem nutrimos um sentimento amoroso, SÓ PORQUE QUEREMOS. Tenho notado que muita gente está perdendo tempo precioso da vida em busca de uma pessoa que, tá na cara, não quer nada COM VOCÊ! E se essa pessoa não quer nada com você que é maravilhoso(a), quem está perdendo é ela (pessoa). Você não precisa de alguém pra ser feliz! Não procure no(a) outro(a) a sua felicidade. Nós não precisamos de uma “metade” porque DEUS nos fez inteiros(as)! Deus não é preguiçoso, ELE terminou o trabalho quando fez o ser humano! A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ! Não deixe que alguém destrua a sua vida, te dando tanto desprezo ou indiferença, o que na minha opinião é a maior crueldade! VOCÊ É UMA PESSOA MUITO IMPORTANTE! Tem sentimentos nobres e deve doar estes sentimentos ao “teu semelhante”, que gosta do que você gosta, que te admira como é, que é, acima de tudo, um(a) companheiro(a). Gente, na maior parte do tempo de um relacionamento o que mais se faz não é sexo não! Não é beijar na boca não! O que mais se faz é CONVERSAR. Já perceberam isso? Como é ruim não ter com quem conversar! Como é ruim não ter quem nos ouça! Você precisa de alguém que te respeite como ser humano, que saiba conversar e te ouvir, que chegue junto nas horas difíceis, não alguém que já tá mostrando que não te quer. Essa pessoa também precisa ser feliz e talvez não seja com você.
Estamos na Terra em processo de evolução espiritual, temos uma missão, existem muitas coisas a serem feitas e com certeza DEUS não te largou aqui! Tudo é muito bem organizado pelo Mundo Espiritual, até as pessoas com as quais você se envolve (qq relacionamento) não aparecem por acaso. Existe um aprendizado nessa história. Eu sei que tem gente que já deve estar chorando ao ler isso, pois chore! Bote pra fora essa energia negativa (toda!) para que a positiva entre, porque as duas não podem ficar juntas no mesmo lugar. Uma tem que sair para que a outra entre, pois então, que saia a negativa!
Eu não estou querendo dizer que vc não pode atrair quem deseja, não é isso, eu acho que pode sim, o que estou querendo dizer é que também tem um limite. Não deixe que seu orgulho te deixe cego(a)! Não deixe a vida de vocês ir embora pelo ralo! Pra conseguir o amor, é necessário estar bem emocionalmente, portanto, comece a focar em outros lados: profissão, estudos, amizades, outras coisas que te façam bem pq assim vc melhora teu astral e atrai o que é melhor e até a pessoa tão esperada, pq se continuar a ficar nesse desespero, nessa aflição, o que vai conseguir é NADA! Eu fico louca de tristeza quando leio os comentários de gente sofrendo por amor aqui, esperando, esperando... Dá vontade de colocar todos vocês no colo e abraçar com todo carinho, mas não posso fazer isso, portanto, leiam e reflitam! Eu sei que é pesado ler , mas tem uma hora que você precisa acordar, senão a vida passa. Papai e mamãe tb falam palavras que não gostamos de ouvir não é verdade? E só os entendemos beeeeemm lá na frente! Pois é, não sou mãe de ng aqui, mas eu espero, sinceramente, que vocês pelo menos parem pra pensar no que escrevi e comecem a reagir. DEUS NÃO É LOUCO! Só precisamos dar TEMPO AO TEMPO.
PRESTE ATENÇÃO NOS SINAIS E VEJA SE VOCÊ REALMENTE SERÁ FELIZ COM ESSA PESSOA. SE ACHA QUE SIM, CONTINUE CONSCIENTEMENTE E COM OS PÉS NOS CHÃO. SE NÃO, PARTA PRA OUTRA, MAS SEJA FIRME!
“NUNCA DEIXE ALGUÉM DIZER QUE VC NÃO É CAPAZ” (Site: Além do Segredo).
Um beijo a cada um desse fórum. Fiquem com Deus.
09/06/2008, 05:56:18
Amiguinha, adorei o que vc escreveu.
Também fico muito preocupada com certas "histórias de amor mal resolvidas" que leio lá no "meu" tópico.
Muitas pessoas confundem AMOR com paixão, vaidade, orgulho...
Agem igual criança que bate o pé querendo um brinquedo novo que o pai ou a mãe não tem condições de comprar ou não dão mesmo, por saberem o quanto isso será nocivo para o futuro de seu filho...Aí, essas pessoas sofrem por não terem esse brinquedo, e se revoltam, fazendo desse desejo uma obsessão...e quando finalmente conseguem, percebem que nem era assim tão bom quanto pensavam...
DEUS, que sabe o que realmente cada pessoa tem dentro de si, não vai satisfazer um desejo nosso só para satisfazer nossa vaidade e nosso orgulho. Deus sabe quando o amor é verdadeiro e quando merecemos viver esse amor. Enquanto continuarmos a insistir e agirmos com orgulho e prepotencia diante DELE, nunca seremos felizes....
Ah..vale lembrar que o amor verdadeiro não é querer a pessoa amada a qualquer custo, mas deixá-la ir ou ficar de acordo com a sua vontade....
Acredito que no amor, a lei de atração só atrai aquele que quer ser atraído..rsrs.
"Por isso vos digo: todas as coisas que vós pedirdes orando, crede que as haveis de ter, e que assim vos sucederão. (Marcos, XI: 24)
Há pessoas que contestam a eficácia da prece, entendendo que, por conhecer Deus as nossas necessidades, é desnecessário expô-las a Ele. Acrescentam ainda que, tudo se encadeando no universo através de leis eternas, nossos votos não podem modificar os desígnios de Deus.
Há leis naturais e imutáveis, sem dúvida, que Deus não pode anular segundo os caprichos de cada um. Mas daí a acreditar que todas as circunstâncias da vida estejam submetidas à fatalidade, a distância é grande. Se assim fosse, o homem seria apenas um instrumento passivo, sem livre arbítrio e sem iniciativa. Nessa hipótese, só lhe caberia curvar a fronte ante os golpes do destino; sem procurar evitá-los; não deveria esquivar-se dos perigos. Deus não lhe deu o entendimento e a inteligência para que não os utilizasse, a vontade para não querer, a atividade para cair na inação. O homem sendo livre de agir, num ou noutro sentido, seus atos têm, para ele mesmo e para os outros, conseqüências subordinadas às suas decisões. Em virtude da sua iniciativa, há portanto acontecimentos que escapam, forçosamente, à fatalidade, e que nem por isso destróem a harmonia das leis universais, da mesma maneira que o avanço ou atraso dos ponteiros de um relógio não destrói a lei do movimento, que regula o mecanismo do aparelho. Deus pode, pois, atender a certos pedidos sem derrogar a imutabilidade das leis que regem o conjunto, dependendo sempre o atendimento da sua vontade.
Seria ilógico concluir-se, desta máxima: “Aquilo que pedirdes pela prece vos será dado”, que basta pedir para obter, e injusto acusar a Providência se ela não atender a todos os pedidos que lhe fazem, porque ela sabe melhor do que nós o que nos convém. Assim procede ao pai prudente, que recusa ao filho o que lhe seria prejudicial. O homem, geralmente, só vê o presente; mas, se o sofrimento é útil para a sua felicidade futura, Deus o deixará sofrer, como o cirurgião deixa o doente sofrer a operação que deve curá-lo.
O que Deus lhe concederá, se pedir com confiança, é a coragem, a paciência e a resignação. E o que ainda lhe concederá, são os meios de se livrar das dificuldades, com a ajuda das idéias que lhe serão sugeridas pelos Bons Espíritos, de maneira que lhe restará o mérito da ação. Deus assiste aos que se ajudam a si mesmos, segundo a máxima: “Ajuda-te e o céu te ajudará”, e não aos que tudo esperam do socorro alheio, sem usar as próprias faculdades. Mas, na maioria das vezes, preferimos ser socorridos por um milagre, sem nada fazermos. (Ver cap. XXV, nº 1 e segs.)
Tomemos um exemplo. Um homem está perdido num deserto; sofre horrivelmente de sede; sente-se desfalecer e deixa-se cair ao chão. Ora, pedindo a ajuda de Deus, e espera, mas nenhum anjo vem lhe dar de beber. No entanto, um Bom Espírito lhe sugere o pensamento de levantar-se e seguir determinada direção. Então, por um impulso instintivo, reúne suas forças, levanta-se e avança ao acaso. Chegando a uma elevação do terreno, descobre ao longe um regato, e com isso retoma a coragem. Se tiver fé, exclamará: “Graças, meu Deus, pelo pensamento que me inspiraste e pela força que me deste”. Se não tiver fé, dirá: “Que boa idéia tive eu! Que sorte eu tive, de tomar o caminho da direita e não o da esquerda; o acaso, algumas vezes, nos ajuda de fato! Quanto me felicito pela minha coragem e por não me haver deixado abater!”.
Mas, perguntarão, por que o Bom Espírito não lhe disse claramente:”Siga este caminho, e no fim encontrarás o que necessitas”? Porque não se mostrou a ele, para guiá-lo e sustentá-lo no seu abatimento? Dessa maneira o teria convencido da intervenção da Providência. Primeiramente, para lhe ensinar que é necessário ajudar-se a si mesmo e usar as próprias forças. Depois, porque, pela incerteza, Deus põe à prova a confiança e a submissão à sua vontade. Esse homem estava na situação da criança que, ao cair, vendo alguém, põe-se a gritar e espera que a levantem; mas, se não vê ninguém, esforça-se e levanta-se sozinha.
Se o anjo que acompanhou a Tobias lhes houvesse dito: “Fui enviado por Deus para te guiar na viagem e te preservar de todo perigo”, Tobias não teria nenhum mérito. Foi por isso que o anjo só se deu a conhecer na volta.
Texto extraido do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec.
09/06/2008, 07:49:16
Pois é, Anjinha! É preocupante sim! Algumas pessoas estão se deixando levar demais e não é por aí! Esse texto que colocou aí do Evangelho, que por sinal é belíssimo e esclarecedor como toda a Doutrina Espírita, é um complemento. Eu espero, sinceramente, que nossos (as) amigos(as) leiam.
O exemplo do homem com sede mostra claramente que devemos seguir com fé e vencer os obstáculos sempre e acreditando. Não devemos deixar de acreditar em DEUS porque ELE e só ELE sabe o que é melhor para cada um de nós. E se não recebemos o que queremos é porque não é SEMELHANTE ao que pedimos e todos devemos enxergar isso mesmo que seja ruim, doloroso!
Beijos a todos.
09/06/2008, 08:09:07
Bom dia meninas!!! Amiguinha e Anjinha
Amiguinha adorei o topico..
é muito duro ouvir tudo isso, mas com certeza temos que saber se estamos no caminho certo ou não..o imporatante é acreditar que Deus está olhando por nós e quer sempre nosso bem!!! As vezes as coisas nem sempre são do jeito que queremos, pode ser ate melhor se acreditarmos e termos Fé em nosso Senhor Jesus Cristo porque om certeza ele quer o melhor para todos!
bjos
09/06/2008, 09:26:05
Que bom Andréia! Bom que tenha gostado!
Vou colocar aqui a sorte de hoje que está aparecendo no fórum:
" Se uma porta parece ter se fechado para você, olhe a sua volta, com certeza você encontrará uma boa janela. "
Beijos
09/06/2008, 18:40:56
Amiguinha.. foi mal.. fiquei meio assim de me expor tanto.. e como ninguém havia respondido ainda.. resolvi apagar.. mas como vc dedicou tempo para expor suas convicções.. repostei.. não fica brava.. e realmente é uma situação constrangedora.. ainda mais porque sou de áries.. etérno guerreiro.. mas essas coisa de amor.. tu deve saber como é pelo que diz.. deixa a gente meio desnorteado.. o pior dos sentimentos graças a Deus já passou.. agora tento ao máximo controlar os pensamentos quando são negativos.. mas confesso que ainda penso muito nela e geralmente nos momentos maravilhosos que passamos juntos.. mas confio em Deus.. cabe uma citação que me recordo e gravei e nem sei daonde.. " um monge zen budista alcançou a iluminação observando a velocidade com que a vareta de um incenso se consumia.." somos fortes o suficiente para suportar.. Deus nos fez assim.. suas palavras serão sempre bem vindas.. não precisava ter apagado também.. um grande abraço.. e fica com Deus
09/06/2008, 19:09:56
(Eu apaguei porque ficaria totalmente sem nexo, afinal está com seu nome. Mas está aí novamente. rsrsrsrs e não estou brava, quando vc apagou eu sabia que era exatamente esse o motivo).
Abraços de novo :)
Boa noite, John! Seja bem-vindo!
Sabe? A vida me ensinou que em certos momentos precisamos ser frios(as). Não podemos nos levar pela emoção porque senão a gente se arrebenta! Veja, sua noiva, te pediu um tempo, sumiu e ainda te diz que "é sua alma gêmea"!!! Totalmente egoísta! Saca? Conhece aquele termo chulo: "não trepa e não sai de cima?" É por aí! Ela além de te largar, ainda te dá falsa esperança porque quer te ver sofrendo por ela, ao invés de te deixar livre para ser feliz com outra mulher! Ah! Francamente! NÃO! NÃO! NÃO!
Use a lei da atração para atrair a sua felicidade e não o inverso.
Sou kardecista (espírita que segue a linha de Allan Kardec) e esse termo "feitiçaria, macumba", etc, até acontece, mas a lei da atração já funcionou aí sabia? Porque sua noiva não seria "enfeitiçada" se ela estivesse firme no propósito de ficar contigo, porque onde há amor (DEUS) não há lugar para o " MAL". Jà tinha alguma coisa errada. É que quando a gente tá apaixonado(a) não enxerga!
Isso já aconteceu demais comigo! Hoje uso lentes de contato, enxergo até o que não devo!!!
Sobre esse kit tão mencionado nesse fórum, prefiro não comentar porque sou contra. Acho tudo uma jogada comercial.
Atração está na sua energia, na sua maneira de pensar, de agir perante a vida e com inteligência.
Bem, vc precisa orar muito, mas muito! Existe uma oração científica para o amor, postada por minha amiga Regina que está nesse fórum e que vc deveria ler ( esse é o nome do tópico também).
A ORAÇÃO DO SEGREDO que postei há um tempo atrás tb é muito boa. Mas é necessário que vc acredite nisso, que tenha fé. Jà leu O SEGREDO?
Meu amigo, DEUS te quer feliz! Ele não quer te ver sofrendo não! E pra vc conseguir o que deseja é necessário estar bem, estar em conexão com o BEM-ESTAR que é o que existe no Universo. Como fazer isso? Vc precisa fazer coisas que gosta. Lembre aí do que gosta. (Por favor, homem tem sempre "aquilo" na cabeça, e se pensar "nisso" vai lembrar dela, pense em outra coisa!!)
Quando você faz algo que gosta, se sente bem, alegre, a sua vibração sobe e fica em contato com seu BEM-ESTAR e aíííí, você começa a receber o que pediu ao Universo! E quando pedir, acredite que irá receber, porque a maioria das pessoas está com a realização nas mãos e de repente vem a dúvida: "Será que vou conseguir? Será que eu mereço?" Pronto! O Universo recebe a energia da dúvida que se torna mais forte e você imediatamente perde o que já estava recebendo.
Outra coisa, tem que agradecer muuuuuuuuuuuito o tempo todo! Por tudo!
Nesse fórum, existem vários tópicos muito bons! Muito mesmo! Leia! Os da "Adriana" são extremamente animadores. Dê uma lida.
Espero que goste do fórum, que aproveite, que aprenda muito como todos nós estamos aprendendo (aqui não tem ninguém esclarecido, estamos todos no aprendizado) e que observe os sinais que DEUS sempre dá a você. Fique atento.
NÃO PEÇA DESCULPAS POR DESABAFAR, COLOCAR PRA FORA OS PROBLEMAS FAZ UM BEM ENORME. JOGA FORA A ENERGIA NEGATIVA.
Que DEUS abençoe todos os seus dias.
Abraços
09/06/2008, 19:19:37
e outro detalhe amiguinha.. conheço a lei da atração desde muito antes de sair o filme o segredo, através de um livro da autoria de fausto oliveira chamado " aprenda a controlar sua mente e seja feliz.." e lá de 1980epocos.. e depois que iniciei o processo de visualização criativa exposto nesse livro.. foi que conheci essa pessoa.. e tenho certeza absoluta que eu atrai ela para minha vida.. pois nesse livro ensina muito bem como fazer a atração do amor verdadeiro.. e já fazem dois anos isso.. eu sempre fui mulherengo, nunca namorei sério.. mas nesse livro dizia que quando o amor é verdadeiro.. quando é nossa alma gêmea a gente simplesmente não trai, pois nos sentimos completos.. e é assim que me sentia.. e ela também me disse depois que sempre orava para Deus pedindo o grande amor da vida dela, a alma gêmea.. ela nunca tinha namorado.. e quando nos conhecemos.. foi algo muito mágico.. foi diferente de todas que já conheci.. desde o beijo, tudo.. parecia que nos conheciamos a muito tempo.. foi realmente maravilhoso.. certa vez eu pensei em pedir um tempo.. e ela simplesmente me implorou para ficar em sua vida, se humilhou.. com certeza nossa relação pode até não dar mais certo.. mas que eu vivi uma experiência cósmica de mútua atração.. isso é verdade.. e posso viver mil anos que jamais a esquecerei.. de forma nenhuma.. foi a maior manifestação da lei da atração na minha vida.. desculpe mas vou acreditar ainda por mais um tempo.. sei que você discorda.. e espero que não deixe de manifestar suas idéias a respeito.. tuas palavras me fazem voltar pra terra.. obrigado pela atenção... Paz e Bem a todos
09/06/2008, 19:41:38
Não, não, John, não discordo não! Absolutamente, quem sou eu pra discordar do amor? Eu só falo para as pessoas não se deixarem envolver demais e esquecerem do restante como postei lá no início, ao abrir este tópico.
Leia que no final eu escrevi:
PRESTE ATENÇÃO NOS SINAIS E VEJA SE VOCÊ REALMENTE SERÁ FELIZ COM ESSA PESSOA. SE ACHA QUE SIM, CONTINUE CONSCIENTEMENTE E COM OS PÉS NOS CHÃO. SE NÃO, PARTA PRA OUTRA, MAS SEJA FIRME!
“NUNCA DEIXE ALGUÉM DIZER QUE VC NÃO É CAPAZ” (Site: Além do Segredo).
Certo? Se vc acha que ela é a mulher da sua vida e que a atraiu, então, beleza! Vá à luta, cara! Não deixe a felicidade escapar, mas seja consciente.
Boa sorte. Que Deus te ilumine sempre!
09/06/2008, 19:54:40
você é um anjo.. e se você já passou por alguma situação parecida com a minha tu sabes bem como é bom poder conversar a respeito com pessoas com no mínimo alguma semelhança no jeito de pensar.. sobre todo esse poder que faz parte de nós e nos aproxima mais de Deus.. e sim realmente eu creio que ela é a mulher da minha vida.. e se ela pensa o mesmo ao meu respeito, certo que feitiço nenhum será capaz de nos manter afastados por muito tempo.. por hora eu apenas espéro em Deus.. com fé e confiança.. li um livro uma vez" A arte de amar.." e lá dizia.. 'não sejas tão insistente e não serás repelido..' acredito muito que isso possa se aproximar da verdade.. e já tenho esclarecido em mim que se caso não voltarmos.. agradecerei a Deus por ter me dado a chance de amar com tanta força e sinceridade.. e por ter conhecido a pessoa que é exatamente a parte que falta em mim...claro que seria hipocrisia dizer que aceito isso assim de pronto.. mas acredito que saberei quando chegar ao fim.. e seguirei meu caminho com muito amor e a certeza de que Deus tem algo especial pra mim... Força sempre à todos nós e que sejamos sempre abençoados por essa luz divina que nos alimenta a alma.. fica bem.
09/06/2008, 20:03:15
Só um detalhe, John, ela não é a parte que falta em você porque vc já está completo. DEUS TE FEZ POR INTEIRO. Ela não é sua metade, ela será sua companheira de jornada, certo?
Fique bem também.
09/06/2008, 20:05:25
mas se você for olhar áries e libra se completam..rsrs tudo bem amiguinha, obrigado pelas palavras.. e dorme com os anjinho.. boa noite
Primeira Página | < Anterior | Próxima > | Última Página
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Você precisa estar logado para responder este tópico.